A - SERANTO

A - SERANTO

Haras Seranto = O sucesso não acontece por acaso, é fruto de muito trabalho e dedicação.
A relação de amizade e cumplicidade entre cavalo e cavaleiro nos proporciona bonitas histórias como a do Haras Seranto.

Ainda na década de 80, Juarez Coutinho ficou sensibilizado ao perceber o quanto os filhos, Sérgio e Antônio, gostavam de lidar com cavalos. Sr. Juarez viu ali uma oportunidade de criar um negócio que valorizava a família, preservava o meio ambiente e respeitava os limites do cavalo enquanto ser vivo.

Essa valorização já começou na escolha do nome do haras, pois Seranto é a junção do nome de seus filhos, precursores nas competições (provas funcionais) nas regiões de Rio Novo e Goianá – ambas em Minas Gerais.

Para aprender a montar nos cavalos, eles contaram com a dedicação de dois mestres renomados, Hermenegildo Villaça Freitas, conhecido por Gigi e que sempre reforçava a lição de que é preciso ter “paciência, persistência e exigência para ter um bom resultado do conjunto cavalo e cavaleiro” e o hipólogo Paulo Guilhon.

Atualmente o titular do Haras Seranto é o Eng. Arthur Coutinho, que tem direcionado os cruzamentos de maneira a manter a alta qualidade dos animais na função rural, morfologia e a marcha intermediária/centro.

Você quer conhecer a tropa do Haras Seranto? Entre em contato e agende um horário para você e sua família nos fazerem uma visita. Garantimos o café e uma boa prosa! 

Entre em contato pelo whatsapp (32) 9 8402-6003 – Arthur Coutinho.

Informações Complementares

Seranto

Animais do Criador

Informações Complementares Haras Seranto

Referência na criação do Mangalarga Marchador Mineiro


contador de visitas para webnode